RSS

Solução de Problemas

A App Store é a loja de aplicativos oficial para iPhone, iPod Touch e iPad. Comprar um app é tão fácil quanto dar um toque na tela do aparelho. Mais de 10 bilhões de downloads já foram feitos dentro da loja, tanto de apps grauitos como de apps pagos.

Fizemos este tutorial para o caso de, ao comprar o Pocket Biblia, e ele não funcionar, você pode cancelar sua compra sem nenhum ônus. A Apple permite cancelar a compra e ainda receber o reembolso total do valor pago pelo aplicativo.

Já que a Apple não implementa um sistema de testes na loja, acredito que esse tutoria será muito útil para você. Por questões óbvias, o processo não é dos mais simples e intuitivos, todavia é para isso que fizemos este post.

A dica será feita usando a iTunes Store americana com um compra feita numa conta que tem créditos de um gift card (mas pode ser feita com qualquer conta utilizando outras formas de pagamento).

Abra o iTunes no Mac OS ou Windows e vá até a iTunes Store. No lado superior direito, clique no seu e-mail (se você não estiver logado é só entrar com seu login e senha e então clicar no e-mail). A seguinte página com as informações de sua conta será aberta.

Dados da Conta

Dados da Conta

Passo 01 — Clique no botão Purchase History para ter acesso ao histórico das compras que você fez. Em seguida, procure pelo botão Report a Problem, que vai carregar uma nova página com todos os aplicativos baixados recentemente.

Histórico de Compras

Histórico de Compras

Passo 02 — Nessa página, você deve clicar em Report a Problem do aplicativo que deseja cancelar. No nosso exemplo, escolheremos Angry Birds, que custou US$ 0,99.

Último passo — Agora é a hora de escolher o motivo pelo qual você deseja o reembolso. Não precisa de muita explicação, simplesmente escolha o motivo no campo Problem, escreva algum comentário se desejar e clique em Submit.
Para o caso do Pocket Biblia em iPhones 3G ou iPods de gerações mais antigas, sugerimos a opção: “This application is not compatible with my device”.

Selecione o motivo

Selecione o motivo

Algumas horas depois você receberá um e-mail de um funcionário da Apple confirmando o reembolso. O aplicativo não vai mais sincronizar com o seu iPhone, iPod Touch ou iPad, como você poderia prever.

Exemplo do E-mail

Exemplo do E-mail

A funcionária da Apple explica no e-mail que o reembolso será feito entre três e cinco dias úteis no método de pagamento que está registrado na minha conta (no meu caso é crédito de um gift card). Ela ainda fala que se os créditos não aparecerem, eu devo sair do sistema e entrar com as informações de login novamente.

A dica está dada. Use-a da forma mais justa possível e sem exageros. Dessa forma os desenvolvedores agradecerão no futuro criando mais apps de qualidade.

fonte: http://tecnoblog.net/60826/app-store-cancelar-compra-iphone/ por Rodrigo Muniz

Anúncios
 

2 Respostas para “Solução de Problemas

  1. Amandha Bomfim

    1 de junho de 2011 at 16:36

    Muuitoo bom, o post, e super eficiente.
    Minha pergunta é, se vocês pretendem atualizar o app pra rodar no iPod Touch, pois é o meu caso e eu gostaria de adiquiri-lo =)

    Obrigada

     
    • PocketBiblia

      1 de junho de 2011 at 16:46

      Olá Amandha!
      Obrigado por entrar em contato!

      Pretendemos atualizar para rodar no iPod Touch sim. Mas ainda não temos previsão.
      O Pocket Biblia já funciona no iPhone 3GS, iPhone 4 e iPad.

      Abraços!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: